Evolução psicologica do personagem na mesa de jogo:
Isso ai, você criou seu mago, ladrão, guerreiro, vampiro/dementador ou seja lá o que for. Preencheu a planilha como manda a regra, enrolou o mestre e o seu personagem ficou bom, ou apelão...
Aí você se lembra que pra dar vida a esse personagem você precisa colocar um "quê" nele, algo que o torne único. Uma personalidade... Então você põe no seu Ladrão a personaliade de libidinoso, galante e charlatão... Ele pensa que é uns cinco leveis mais alto sempre." Uau! Vai ser engraçado na taverna!" você pensa, e começa o jogo...
Você se encontra em uma taverna, da em cima das raparigas, joga conversa fora, canta poemas de bardos famosos e faz a festa... Quando então entra pela por o mensageiro do Lorde da Região pregando um aviso: "Sir Kay paga a qualquer um que trouxer a cabeça do grande Dragão Slivallas, à sua mesa, uma quantia de 3000 P.O"
A caçada começa, pistas sobre a localização do Dragão são dadas, os herois partem a busca...
E o ladrão antes galanteador e falastrão começa a ficar cada vez mais interessado na recompensa. Quando entra em uma taverna, não dá mais em cima da rapariga... Vai direto ao taberneiro pedir informações e, se conseguir ou não, vai direto se deitar para recuperar os pontos de vida perdidos...
No calabouço começa a agir com extrema cautela ao enfrentar um grupo de hobgolins e kobolds... Aquela pinta de "eu sou absurdo" some, e o que fica são os pontos, o jogador para de jogar com o personagem gradativamente, e começa a jogar consigo mesmo... Ele e os pontos...
Isso não é raro de acontecer, muitos as vezes nem ao menos se preocupam em criar uma historia envolvente, e entram no jogo "pra ganhar"....
Este poste não é um alerta, é apenas um instigador de opiniões
O que vocês pensam sobre esse assunto? Já aconteceu com vocês? Já aconteceu no seu grupo? Você era mestre ou jogador? Como foi resolvido? FOI de fato resolvido?
Perguntas irrelevantes e ao mesmo tempo triviais ^^