Clã Savert
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clã Savert

Fórum do Clã Savert, o seu clã de RPG online. Visite também nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13573699
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que vocês pensão sobre

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Safiriel
Novato
Safiriel


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2008
Idade : 35

O que vocês pensão sobre Empty
MensagemAssunto: O que vocês pensão sobre   O que vocês pensão sobre Icon_minitimeSáb maio 24, 2008 4:04 pm

Evolução psicologica do personagem na mesa de jogo:

Isso ai, você criou seu mago, ladrão, guerreiro, vampiro/dementador ou seja lá o que for. Preencheu a planilha como manda a regra, enrolou o mestre e o seu personagem ficou bom, ou apelão...
Aí você se lembra que pra dar vida a esse personagem você precisa colocar um "quê" nele, algo que o torne único. Uma personalidade... Então você põe no seu Ladrão a personaliade de libidinoso, galante e charlatão... Ele pensa que é uns cinco leveis mais alto sempre." Uau! Vai ser engraçado na taverna!" você pensa, e começa o jogo...

Você se encontra em uma taverna, da em cima das raparigas, joga conversa fora, canta poemas de bardos famosos e faz a festa... Quando então entra pela por o mensageiro do Lorde da Região pregando um aviso: "Sir Kay paga a qualquer um que trouxer a cabeça do grande Dragão Slivallas, à sua mesa, uma quantia de 3000 P.O"
A caçada começa, pistas sobre a localização do Dragão são dadas, os herois partem a busca...

E o ladrão antes galanteador e falastrão começa a ficar cada vez mais interessado na recompensa. Quando entra em uma taverna, não dá mais em cima da rapariga... Vai direto ao taberneiro pedir informações e, se conseguir ou não, vai direto se deitar para recuperar os pontos de vida perdidos...
No calabouço começa a agir com extrema cautela ao enfrentar um grupo de hobgolins e kobolds... Aquela pinta de "eu sou absurdo" some, e o que fica são os pontos, o jogador para de jogar com o personagem gradativamente, e começa a jogar consigo mesmo... Ele e os pontos...

Isso não é raro de acontecer, muitos as vezes nem ao menos se preocupam em criar uma historia envolvente, e entram no jogo "pra ganhar"....

Este poste não é um alerta, é apenas um instigador de opiniões

O que vocês pensam sobre esse assunto? Já aconteceu com vocês? Já aconteceu no seu grupo? Você era mestre ou jogador? Como foi resolvido? FOI de fato resolvido?

Perguntas irrelevantes e ao mesmo tempo triviais ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
Organizero de Bagunça
Organizero de Bagunça
Barbosa


Mensagens : 165
Data de inscrição : 06/01/2008

O que vocês pensão sobre Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensão sobre   O que vocês pensão sobre Icon_minitimeSáb maio 24, 2008 4:20 pm

bom já aconteceu comigo mais meus jogos eu lavo minhas mãos pq toda ação tem uma reação
Ir para o topo Ir para baixo
Lamazus
Bom Membro
Lamazus


Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/01/2008

O que vocês pensão sobre Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensão sobre   O que vocês pensão sobre Icon_minitimeDom maio 25, 2008 11:40 am

Este é um grande paradigma para todos os Rpgistas, conseguir separar, a toto custo com muita interpretação o personagem do jogador, não é algo fácil, aliás em TODOS os jogos é certoq ue irá ocorrer mesmo que por um curto período, mas a busca por uma boa interpretação e a diferenciação destes níveis garante um bom jogo....mas vale lembrar que tudo depende da situação, trazendo para o real, por mais comediante que uma pessoa seja, caso um parente próximo como a mãe dela morra, dificilmente ele irá fazer piada disso, aliás este acontecimento pode mudar para sempre sua forma de agir...e isso é interessante o personagem pode "mudar" durante o jogo, adquirir novas ambições, novos valores, é isso que faz do rpg um maravilhoso jogo, apossibilidade de construir infinitamente seus personagens e crescer a prender a cada partida com eles....


O lorde das trevas as vezes é sensato^^...
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
Organizero de Bagunça
Organizero de Bagunça
Barbosa


Mensagens : 165
Data de inscrição : 06/01/2008

O que vocês pensão sobre Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensão sobre   O que vocês pensão sobre Icon_minitimeTer maio 27, 2008 1:05 pm

concordo
Ir para o topo Ir para baixo
Nightlover
Misteriosa
Misteriosa
Nightlover


Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/01/2008
Localização : Silvermoon City - Eversong Woods

O que vocês pensão sobre Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensão sobre   O que vocês pensão sobre Icon_minitimeQua maio 28, 2008 2:16 pm

Confesso.. já mudei um pouco o andamento da interpretação de um personagem meu.. numa das primeras campanhas q eu joguei.
tá, tá, quem for contra atire pedrão em mim =(

Era uma cientista workaholic, mas teve que abandonar essa característica pq foi raptada por uma dupla de mercenários intergalácticos para ser forçada a ajudar eles nas pilhagens siderais..
Ir para o topo Ir para baixo
https://clasavert.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O que vocês pensão sobre Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês pensão sobre   O que vocês pensão sobre Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que vocês pensão sobre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Linhas Gerais sobre o Last War
» Linhas Gerais sobre Mu Online

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clã Savert :: Off-Topic :: A Casa da Mãe Joana-
Ir para: